top of page

COMO PROTEGER SEU FACEBOOK E INSTAGRAM DE GOLPISTAS

  • Captar Marketing
  • 26 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura

Em geral, os golpistas tentam induzir as pessoas a compartilhar informações pessoais ou senhas, utilizando emails, mensagens ou sites fraudulentos que podem parecer legítimos do Facebook ou Instagram.


Geralmente, os golpistas enviam mensagens por e-mail ou Messenger, solicitando uma resposta urgente devido a algo supostamente errado com sua conta ou perfil. Eles podem alegar que, se você não clicar em um link enviado por eles dentro de um prazo urgente, poderá ser banido, bloqueado, ter seu anúncio interrompido, perder o perfil ou enfrentar outras consequências negativas. Às vezes, o golpe funciona informando sobre um suposto reembolso que você precisa receber e que perderá a chance de recebê-lo se não clicar.


Na realidade, a estratégia deles é induzir a pessoa a clicar em um link falso, que leva a um site de suporte parecido com o legítimo do Facebook, onde vão tentar convencê-lo a inserir seus dados e senha para "resolver" o caso.


É importante desconfiar de todos os e-mails ou mensagens que receber e nunca clicar em nenhum link suspeito.


Embora você possa receber um e-mail do suporte do Facebook legítimo, isso geralmente só ocorre quando você mesmo solicita algo ao suporte e não ao contrário. Em relação aos bloqueios de conta, que podem acontecer, o e-mail enviado pelo Facebook sempre incluirá um link oficial e não um link suspeito criado pelos golpistas.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a equipe de suporte oficial.



 
 
bottom of page