GEOLOCALIZAÇÃO
- Captar Marketing
- 25 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

COMO É FEITO O CÁLCULO DO CUSTO POR LEAD NO SISTEMA?
O próprio site do sistema de anúncios informa que a métrica é calculada tomando o valor total gasto dividido pelo número de cadastros que ocorreram no período. Ou seja, o custo não é por cadastro realizado, como muitos pensam, mas sim pelo custo com as visualizações. Cada pessoa que visualiza consome seu saldo, mesmo que não seja realizado um cadastro.
Agora que você já sabe, os tópicos abaixo vão fazer muito mais sentido.
O SISTEMA SABE ONDE EU MORO OU TRABALHO?
O sistema de anúncios não tem acesso ao seu endereço de moradia nem sabe onde você trabalha. Ele se baseia na localização do GPS de onde você está no momento. Por isso, é comum que a mesma pessoa veja anúncios de duas regiões diferentes caso ela trabalhe e more em áreas distintas.
NÃO VI MEU ANÚNCIO, O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?
Entendemos que todos que fazem anúncios anseiam por ver seu próprio anúncio para comprovar que o mesmo está sendo exibido na região desejada. Um exemplo seria alguém que mora no Leblon e está anunciando algo no Leblon, querer ver o seu anúncio já que está no bairro de origem do imóvel.
Imagine uma situação hipotética em que você esteja distribuindo panfletos na rua e queira que todos os moradores do bairro recebam um panfleto. Nessa metáfora, caso fosse real, haveria uma fortuna a ser paga à gráfica devido à grandiosidade da região.
Na prática, no dia-a-dia das entregas do anúncio pelo Instagram, ele será distribuído proporcionalmente ao valor que você pagou por dia para uma determinada quantidade de pessoas. Isso é chamado de taxa de CPM, explicado pela META no link a seguir: https://www.facebook.com/business/help/753932008002620
MEU ANÚNCIO É EM UM DETERMINADO BAIRRO. ESTÁ SENDO EXIBIDO LÁ?
Por padrão, é obrigatório que o próprio bairro do imóvel esteja incluído nas exibições.
COMO TENHO ACESSO A QUANTAS PESSOAS VIRAM O ANÚNCIO?
A plataforma de anúncios informa quantas pessoas foram alcançadas de acordo com o valor que você pagou. Você poderá solicitar esses dados à equipe a qualquer momento.
É POSSÍVEL EM ALGUM MOMENTO EU VER O MEU ANÚNCIO NO AR?
O sistema da META é quem define quem irá ver o anúncio. Por exemplo, se em um bairro moram 100.000 pessoas e o anúncio foi exibido para 1.000, há uma chance de 1% de você fazer parte dessas 1.000 pessoas. Esse é o motivo pelo qual muitos não veem o seu anúncio.
Outro motivo é que não é a melhor estratégia anunciar exclusivamente no bairro do imóvel. Portanto, essa fatia do bolo é dividida entre os bairros adjacentes, a fim de alcançar a pessoa não apenas onde ela mora, mas também durante o dia, enquanto está no trabalho.