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SE TIVER MUITA GENTE FAZENDO AS IMAGENS IGUAIS MEU LEAD VAI FICAR MAIS CARO?

  • Captar Marketing
  • 27 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 3 de set. de 2023

Chegou a hora de você ficar por dentro desse tema muitíssimo comentado por todos e cercado de inúmeras dúvidas.

Não há uma resposta genérica, pois precisamos analisar cada situação específica da sua campanha. Vamos abordar algumas dúvidas, mas claro, sempre devemos levar em consideração que os resultados entre os corretores são diferentes por diversos motivos. Antes, é necessário entender como realmente o sistema de cobrança da distribuição dos anúncios funciona.


COMO É FEITO O CÁLCULO DO CUSTO POR LEAD NO SISTEMA?

O próprio site do sistema de anúncio informa que a métrica é calculada tomando o valor total gasto dividido pelo número de cadastros que ocorreram no período, ou seja, o gasto não é por cadastro realizado como muitos pensam ser, mas sim, pelo custo com as visualizações. Cada pessoa que visualiza consome seu saldo, mesmo que não seja realizado um cadastro.


Agora que você já sabe, os tópicos abaixo vão fazer muito mais sentido.


AFINAL, VAI FICAR MAIS CARO MEU LEAD USANDO OS LAYOUTS TESTADOS?

Essa dúvida já viralizou e com certeza você também já se perguntou isso.

Muito por aí dizem que esse é o motivo, mas a resposta é NÃO!


Claramente o sistema não consegue unificar informações distintas entre os anunciantes por uma razão bem simples: ele não trata seu anúncio como um produto e também não pergunta qual produto está vendendo, mas sim, o trata apenas como fonte de exibição através do custo por visualização. O preço cobrado não é pelo que está sendo anunciado.


O custo por exibição pode sofrer alterações, mas é devido a grandes fatores de concorrência entre todas as empresas de todos os segmentos disputando a visualização no Facebook e Instagram. Diante disso, não tem como você ser cobrado a mais porque tem muitos ofertando o mesmo empreendimento.

O PADRÃO DE LUXO OU TICKET DO MEU IMÓVEL AFETA A QUANTIDADE DE LEADS?

Sim! Essa dúvida é clássica e está relacionada com a lei da demanda.


A Lei da Demanda diz que quanto menor for o preço do empreendimento em uma região, maior a quantidade de clientes procurando morar ali; da mesma forma, quanto maior for o preço, menor a quantidade de clientes.


O sistema não sabe o preço do seu imóvel ou irá comparar se tem mais pessoas fazendo o mesmo layout para cobrar seu lead mais caro, mas ele cobrará o preço padrão pelas exibições.


Devido o fator luxo, menos interessados podem comprar e menos leads entram. Se dividir o custo total investido em visualizações com a quantidade de leads recebidos, poderá perceber que o custo médio por lead ficou mais caro em comparação com produtos menos luxuoso, mas não há relação com análise da imagem e texto exibido.

 
 
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